SOURGRASSBUILT: CHARMOSAS CASINHAS DE PÁSSAROS FEITAS COM SOBRAS DE MATERIAIS RESGATAM ARQUITETURA MODERNISTA

Pássaros são arquitetos natos. Ainda assim, Douglas Barnhard constrói charmosos modelos de casinhas de pássaros que resgatam a concepção modernista da metade do século XX. Marceneiro de profissão, Barnhard possui uma loja de armários e móveis, a Design Built. Certa vez, analisando as sobras de seus projetos, ele resolveu criar uma casa de passarinho a partir dos restos de madeira da sua oficina. Foi assim que surgiu a Sourgrassbuilt.

Apreciador da arquitetura, Barnhard cresceu em Los Gatos (Estados Unidos) e adorava visitar os bairros modernos da região sul da cidade. Suas encantadoras mini estruturas prestam homenagem a edifícios famosos, arquitetos – entre eles Frank Lloyd Wright e Joseph Eichler -, abordagens de design como as ensinadas na Escola Bauhaus e até em bairros específicos, como a subdivisão de San Mateo Highlands. Algumas também trazem elementos da cultura de skate e surf de Santa Cruz, Califórnia, onde o designer reside.

SOURGRASSBUILT: DESIGN SIM, FUNCIONALIDADE TAMBÉM

Embora algumas pessoas apenas as exibam como elementos elegantes com um toque arquitetônico, as moradias compactas atraem as aves e mantém sua funcionalidade. As miniaturas feitas à mão incluem cores, tetos ou paredes vivas de plantas suculentas, calhas embutidas para alimentação, poleiros e até mini piscina para refrescar as asas após um longo voo.

Os pedaços de nogueira, bambu, teca ou mogno reaproveitados dão um caráter distintivo e de alta qualidade às casinhas de pássaros.

Trabalho impecável! Acompanhe mais projetos de Douglas Barnhard no Instagram da Sourgrassbuilt.

Fonte________________

Marjorie Simões é designer de interiores e artista visual. Curiosa, observadora e pesquisadora, adora aprender coisas distintas para depois conectá-las. Valoriza os trabalhos manuais, a cultura vernacular, a economia criativa e a produção/consumo sustentável. Acredita no poder das cores e tem leves faniquitos quando entra em ambientes beges.

Marjorie Simões – já escreveu  posts no Follow the Colours.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *